Como fazer Turismo Rural em Joinville?

O Estado catarinense tem em suas propriedades rurais naturais voltadas para esse tipo de turismo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quando se fala em Turismo Rural, guarde bem essa palavra, Turismo Rural, Joinville sai na frente! A maior cidade do Estado catarinense tem em suas propriedades rurais naturais voltadas para esse tipo de turismo. A Cidade tem em a benção de contar com lindíssimas paisagens constituídas por vastas áreas verdes.

Além disso, ainda pode desfrutar dos acordes naturais sob o som do cantar dos pássaros, ganha os enfeites e adornos cruciais de árvores frutíferas, ale´m de brindar os viajantes com agradável som da correnteza dos rios e das cachoeiras.

A verdade é que a cidade de Joinville guarda, para quem quer de fato realizar um verdadeiro turismo rual, uma reunião de encantos, que serve de refúgio a quem busca uma ligação com a natureza e se afastar da correria do dia a dia e do stress diário que vida das metrópoles oferece. Para quem quer fugir disso tudo, ainda que seja apenas por algumas horas, o turismo rual em Joinville vem bem a calhar.

Que tal a gente começa e turismo rural em Joinville, por meio de nossa imaginação? Vamos passear juntos por meio dessas belezas naturais, que serão descritas em palavras e fomentadas pela riqueza de nossa imaginação?

A medida em que você ler o que for descrevendo aqui neste texto, dê asas a sua imaginação e comece esse turismo rual em Joinville na beleza de sua mente, depois é só tornar tudo isso fatos!

O colorido das flores é foto registrada para cartão-posta na Estrada da Ilha. Elas embelezam a paisagem, trazem vida e afloram as mais inspiradoras emoções no decorrer da caminhada.

Outro local que encanta, é Estrada Bonita, como o próprio nome sugere, a região seduz por suas belezas naturais, gastronomia e pela preservação do local, formado por pequenas e bem cuidadas propriedades de moradores basicamente descendentes de alemães, comerciantes de produtos coloniais.

No roteiro estão incluídos encantos de lazer, como lagos para pescaria, trilhas e riachos. Já na Dona Francisca, casas em enxaimel, alambiques de cachaça artesanal e deliciosos pastéis e caldos de cana ganham espaço.

Turismo Rural em Joinville

Outro local que merece ser visitado tamb´em é o Zoobotânico de Joinville que super bonito e bem cuidado. Na subida para o Mirante de Joinville um lago com muita vegetação e bichinhos fazem a composição do Parque Zoobotânico. O lugar não é muito grande mas tem jacará, tartaruga, peixes, vários pássaros macacos e outros bichos.

O Pórtico de Joinville também é um local de parada obrigatória para registrar fotos ao chegar, ou sair de Joinville. Junto ao Pórtico está o Moinho, a Casinha Enxaimel, onde hoje funciona uma Agência de Turismo que faz passeios por Joinville, Turismo Rural etc.

Na Estrada dos Morros, no bairro Vila Nova, na região do Piraí, para quem gosta de belas paisagens, o local é perfeito para realizar caminhada, corrida, e passar horas de muito lazer e e claro porque não dizer cuidar bem de nossa saúde física e mental. O local oferta um amplo espaço para realizar um trajeto cheio de belezas em meio a natureza, tudo para enriquecer ainda mais o seu passeio turístico em Joinville.

Agora, par quem quer além de realizar um turismo rural, quer passar um dia totalmente diversificado, ou seja, um dia no campo, realizar um passeio a cavalo, bem perto de Joinville, a Cabanha Santa Cypriana organiza um passeios especiais para os que a visitam.

De acordo com Josyane Rosa, administradora da cabanha, nos mais dos 50 hectares territoriais da Cabanha Santa Cypriana, o visitante pode realizar um prazeroso passeio a cavalo, curtindo um agradável turismo rural. “Nós temos a disponibilidade de oferta aos nossos visitantes, passeios a cavalo e assim o turista passa um dia no mundo rural de acordo com a agenda que ele escolher”, explica.

Ainda segundo a administradora, o turismo rural é uma forma de as pessoas fugirem da rotina imposta pelas atividades diárias e consequentemente darem para si mesmas qualidade e saúde mental, “aliar a qualidade de vida, bem estar, à momentos únicos e que fiquem para sempre na recordação dos visitantes, além disso, por meio de um passeio a cavalo em meio a natureza, as pessoas aliviam muito o stress causados pelo embate das grandes cidades, desta forma o dia no campo é um alívio necessário” , afirma.

Com tantas opções de lazer em meio ao campo e a natureza, podemos até dizer que no sul, Joinville é a “capital do Turismo Rural”.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkdin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
DEIXE UM COMENTÁRIO