Curitiba Registra 34 novos casos de Coronavírus

Paraná tem agora 26 óbitos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Paraná registrou nesta sexta-feira,10, mais duas mortes causadas pelo Covid-19. Em Londrina a vítima foi um homem de 71 anos. Já o outro óbito, ocorreu em Iracema, Centro – Oeste do Estado , também um homem, mas com 51 anos de idade.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, os pacientes estavam internados desde o final do mês de março e ambos possuíam comorbidades, ou seja, é quando duas ou mais doenças aparecem de modo simultâneo, ao mesmo tempo, num mesmo paciente, ex: hipertensão e diabetes são comorbidades ligadas à obesidade.

Covid -19, 34 novos casos de coronavírus registrados em Curitiba

Com a confirmação dos óbitos, o Estado registra um total de 26 mortes, até o momento, causadas pelo coronavírus. O número confirmado de infectados já chega aos 655 casos, já que ainda, no mesmo dia, foram registrados mais 34 confirmações em pacientes que vivem em Curitiba.

Coronavírus, Covid-19, Casos registrados em Curitiba

Desses 34 novos casos confirmados de infecção pelo coronavírus, 13 foram confirmados na própria Capital do Estado,  em Balsa Nova (4), Campo Largo (2), Cascavel (4), Santa Fé (3), Campo Mourão (2), Goierê (1), Araruna (3), Paiçandu (1) e Marumbi (1).

Um caso confirmado no município da Lapa, foi transferido para Araucária e um de Fazenda Rio Grande transferido para Curitiba. De acordo com as investigações, foi identificado que os pacientes não residiam no município em que foram atendidos e diagnosticados.

Seguindo a confirmação dos dados, o Paraná tem agora 26 óbitos dos 655 casos confirmados, sendo que 12 pacientes não residem no Estado. Foram descartados 5.750 casos e 502 tiveram amostras coletadas e estão em investigação.

A Secretária de Saúde informa ainda que há 120 pacientes internados, sendo 67 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e 53 em leitos clínicos. O número de pacientes já liberados do tratamento será atualizado no início da próxima semana.

Confira o boletim com as ocorrências nos municípios, clique aqui e veja o PDF com os dados fornecidos pela Secretária de Saúde do Estado do Paraná.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkdin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
DEIXE UM COMENTÁRIO