Rodízio de água em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Água em Curitiba – Desde o dia 14/08, começou a vigorar o novo modelo de rodízio no fornecimento de água de Curitiba e Região Metropolitana, em que houve redução do intervalo entre a suspensão e a retomada do abastecimento. Dividida em três grupos de bairros (e não mais em cinco), a população ficará um dia e meio sem água e um dia e meio com água (36 horas X 36 horas).

Água em Curitiba

Água em Curitiba

A medida é necessária devido à forte estiagem que afeta os níveis dos reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC). Além disso, a população deve aderir à campanha Meta20 que visa a economia de 20% do consumo de água.

Por este motivo é importante temos todos os cuidados necessário para se evitar o desperdício de água com vazamentos, ou até mesmo o uso inapropriado do bem natural.

USO RACIONAL – A orientação é que os moradores façam uso racional da água, atentando para hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do coronavírus (Covid-19). A prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.

Consulte o site da Sanepar e veja a tabela com os rodízios.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkdin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
DEIXE UM COMENTÁRIO