Plano odontológico Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Plano odontológico em Curitiba – “Aos 28 anos, meu pai já tinha extraído quase que todos os dentes. Lembro de poucos momentos de vê-lo realizando escovação. Assim como o papai, eram os seus irmãos, os meus tios, também mal usavam escova de dentes”.

Quem fala sobre esse fato é o comerciante Marcos do Amaral de Oliveira, ele tem 48 anos, mora atualmente no Sítio Cercado, veio do interior do Paraná. Nesse artigo, você vai entender a importância de ter um plano odontológico em Curitiba.

Amaral afirma que o caminho seguido por seu pai e tios, estava sendo o mesmo que o dele. Ele conta que, aos 19 anos, já tinha perdido oito dentes. Destaca que não tinha noção se quer da importância de ir ao odontologista.

O comerciante lembra que na época, extrair os dentes era a solução mais comum recomendada pelos dentistas. “Se tivesse um plano odontológico e já morasse em Curitiba, isso não teria acontecido”, disse.

Ele relata que não existia um trabalho de prevenção e, quando existia, era precário.

“Hoje é tudo diferente e temos bastante acesso à informação, a gente pode manter bem a saúde bucal e cuidar com mais eficácia de nossos dentes”, afirma.

Se você é uma daquelas pessoa que tem preguiça de escovar os dentes e sempre adia aquela ida ao dentista, recomendamos que está mais do que na hora de você repensar os seus costumes. Faça um plano odontológico, procure em Curitiba ou na sua região.

E mais do que isso, acredito que seja a hora de você passar a cuidar melhor da saúde bucal, pois essa decisão é um investimento decisivo para o futuro de seus dentes e também será o reflexo de uma vida mais saudável de todo o teu corpo no futuro próximo. 

Plano Odontológico em Curitiba

Plano Odontológico em Curitiba
O fato de cuidarmos bem de nós mesmos evita inúmeros casos e acasos improváveis

Nós devemos procurar cuidar bem de nossa saúde, afinal ela está relacionada ao bem estar geral do nosso corpo, que é o nosso maior bem maior na vida.

O fato de cuidarmos bem de nós mesmos evita inúmeros casos e acasos improváveis que podem ou poderiam denegrir a nossa saúde vital.

Uma boa higiene dental, por exemplo, além de nos garantir um hálito puro e sorriso saudável, faria com que fossem evitadas visitas corriqueiras ao ortodontista.

Com uma higiene bucal adequada os dentes ficam bem limpos e livres de restos de alimentos; a gengiva não sangra e também não dói e o uso constante do fio dental faz com que o hálito fique livre do mau cheiro. 

O melhor disso tudo ainda, é que você pode ficar livre e não passar pelo desespero de correr atrás de um dentista 24h.

Clique aqui e leia mais sobre dentista pinheirinho 

Então, para evitar contratempos, manter seus dentes, gengivas e a boca em bom estado a higiene bucal é fundamental.

Ter dentes com condições saudáveis perfeitas contribuem para a aparência e também para que a nossa autoestima seja sempre elevada.

Os dentes são importantes e essenciais para que a pessoa consiga falar falar corretamente, parece bobagem, mas influencia muito. Detalhe, se a boca não estiver em boas condições, uma simples tarefa pode se tornar difícil. Ou seja o ato de executar e mastigar corretamente alimentos.

Plano odontológico em Curitiba – Prevenção

Cuidados diários preventivos, tais como: 1° Uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves. Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal.

Deve-se ficar claro que, ao se fazer uso da prevenção estamos evitando o tratamento de problemas que se tornariam graves e onerosos.

2º – Existem algumas medidas muito simples que cada um de nós pode tomar para diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cáries, gengivite e outros problemas bucais.

Escovar bem os dentes e usar o fio dental diariamente; Ingerir alimentos balanceados e evitar comer entre as principais refeições; Usar produtos de higiene bucal, inclusive creme dental, que contenham flúor; Usar enxaguante bucal com flúor, se seu dentista recomendar.

Portanto, visite o seu dentista regularmente e cuide bem de sua saúde.

Veja também dentista no Sitio Cercado

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkdin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
DEIXE UM COMENTÁRIO