Dicas de Língua Portuguesa

Como estudar Língua Portuguesa para concursos públicos?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sou a Prof.ª Dr.ª Tânia Ruiz e atuo na área de Língua Portuguesa há mais de vinte anos. Tenho publicado artigos e livros sobre leitura e ensino. Adoro ler e escrever e considero importante estudar para aprimorar nossa visão de mundo e saber usar a língua/linguagem nas várias esferas da vida social. .

Minha proposta nesta coluna é orientar os leitores sobre os conteúdos de Língua Portuguesa nos concursos públicos. Cada artigo vai explicar como estudar e dar dicas sobre um conteúdo específico do programa de Língua Portuguesa.

Dicas de Língua Portuguesa

Os diversos tipos de concursos avaliam a capacidade de leitura e compreensão de textos dos candidatos. Por isso, o passo inicial para ter um bom desempenho em qualquer concurso é ser leitor!

É muito simples se tornar um leitor: é só começar a ler um pouco cada dia e, depois, essa prática social acaba fazendo parte da sua vida.

Dicas de Português Dicas de Língua Portuguesa
Leitura de estudo

Como a finalidade da leitura em Concursos, é a de estudo. A primeira dica é estudar o do EDITAL do CONCURSO. Pegue um caderno e anote os pontos principais: inscrição, datas, requisitos e os conteúdos das provas.

Feito isso, leia o conteúdo programático de Língua Portuguesa do seu concurso, que será o assunto do próximo artigo.

Leia mais artigos -clique aqui

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkdin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
DEIXE UM COMENTÁRIO