No dia 13 de junho de 2022, o departamento iniciou uma fase de testes com esta forma de pagamento para licenciamento e multas vinculadas a esta modalidade . No primeiro dia de operação, 4.103 guias foram pagos via pix.
A partir da próxima segunda-feira (20), é possível pagar uma guia sobre o atendimento de veículos do Departamento de Trânsito do Estado do Paraná (Detran-PR) via Pix.
“O primeiro dia de pagamento deu certo e só comprova que essa forma de pagamento realmente facilita para o cidadão”, disse o diretor-geral do Detran, Adriano Furtado.
Outros fatores, lembra ele, trazem agilidade e comodidade – as tarifas podem ser pagas em qualquer banco, inclusive digital, pelo celular e disponíveis a qualquer momento.
Todas as fases da solução estão sendo desenvolvidas em colaboração com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e o Banco do Brasil.
Veículos – Na Fase 2
Todos os guias de serviço de veículos entram na modalidade de pagamento: primeira placa; compra do veículo; compra do veículo conforme mudança de cidade; segunda via do CRV; mudança de dados; mudança de governo municipal; rebaixamento de veículo; registro de outro país; reativação de veículo; certificado de matrícula do veículo; concessão de placa de experiência; renovação de placa de experiência; certificado; autorização para alteração de características; autorização para remarcação de chassis; urnas; licenças de para-brisa; Existem cópias de documentos; Autorização de Registro de Chassi; Plaqueta Solicitada; Placa de Experiência Baixa; Cancelamento de Comunicações de Vendas; Registros de Motores; Autorização Prévia de CSV; Autorização de Trânsito Escolar; e Registro de Veículos.