Apartamentos no Batel: Viva com conforto no bairro mais charmoso de Curitiba

Batel área nobre e próximo ao Centro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Batel é um dos bairros de Curitiba que fica bem próximo a região central da cidade. Considerada uma área nobre, é um local com vários pontos de encontro, tanto para o público mais jovem quanto para os mais velhos. Quem procura por imóveis no Batel terá a oportunidade de estar próximo de shoppings, lojas e até de barzinhos e restaurantes.

Comprar ou alugar um apartamento nesta região da cidade garante muita comodidade para o morador, seja sua intenção morar sozinho ou com mais pessoas.

Vantagens de comprar um apartamento no Batel

Apartamento Batel Curitiba
Apartamento no Batel
  • Valorização

Dentre as principais vantagens de comprar um apartamento no bairro Batel, estão:

Por ser um bairro nobre, qualquer imóvel localizado nesta região da cidade tende a valorizar com o tempo. Quanto mais próximo de outros apartamentos de luxo ou novidades, como os shoppings, maiores as chances de valorização.

Isso é interessante para quem tem a ideia de, no futuro, revender o imóvel, já que poderá reaver o dinheiro investido.

  • Proximidade de lugares interessantes

Uma das principais análises feitas por quem vai adquirir uma casa ou apartamento é a proximidade do imóvel em questão com comodidades e lugares interessantes. No caso do Batel, é possível estar próximo de tudo.

A região possui supermercados, bancos, shoppings, lojas, restaurantes e até vida noturna.

  • Atender a públicos variados

Como se trata de uma região residencial e comercial, o Batel consegue atender a todos os públicos, desde aqueles que buscam o conforto de estar perto de tudo até quem deseja um pouco de tranquilidade.

A dica neste segundo caso é optar pelos imóveis que não estão tão próximos de shoppings, restaurantes, barzinhos ou baladas.

  • Facilidade de deslocamento

O bairro é atendido pelas linhas de ônibus Jardim Social/Batel e Campina do Siqueira / Batel, boas alternativas para quem deseja se deslocar por Curitiba usando o transporte coletivo. No entanto, também é possível sair de carro tranquilamente e ir facilmente para outras partes de Curitiba.

Comodidades do bairro

Quem optar por pesquisar apartamentos à venda no Batel pode aproveitar para descobrir todas as comodidades que irá encontrar no bairro, como:

  • Praça da Espanha

Se gosta de ficar perto de praças e quer ter um momento ao ar livre, com a família, amigos e até com o pet, a Praça da Espanha pode ser interessante. Durante o dia acontecem alguns eventos, com aulas de yoga e feirinhas. Durante a noite, os jovens se encontram na região.

  • Avenida Vicente Machado

Na Vicente Machado você encontra vários lugares para ir, principalmente durante a noite. Os grandes destaques são os bares Pizza – que vende pedaços de pizza também – o Whatafuck – uma hamburgueria e as baladas que tem ali por perto. É uma região mais frequentada pelos mais jovens.

  • Shoppings Crystal e Pátio Batel

No Batel estão localizados dois famosos shoppings da cidade, o Crystal e o Pátio Batel. São ótimas escolhas para quem deseja fazer compras, fazer alguma refeição ou ir ao cinema.

  • SIM Galeria

A SIM Galeria conta com várias exposições de artistas contemporâneos de áreas como pintura e fotografia. Algumas mostras são gratuitas, em outras é necessário pagar entrada, mas basta consultar a galeria sobre o valor.

  • Hard Rock Café

A única unidade do Hard Rock Café no Brasil está localizada no Batel. O espaço atende como restaurante e bar, além de ter uma lojinha para quem deseja adquirir produtos exclusivos da marca. É um local interessante para públicos e todas as idades.

O que levar em conta ao escolher seu apartamento

Está decidido(a) a comprar ou pesquisar apartamentos para alugar no Batel? Veja alguns fatores importantes a levar em conta, para não errar na escolha do imóvel.

Estado de conservação

Consultar as fotos do apartamento no site da imobiliária pode ser muito prático para ajudar na decisão. Porém, não deixe de visitar o imóvel pessoalmente, para verificar o estado de conservação.

Apartamentos mais antigos podem precisar de alguma manutenção, enquanto que os mais novos são mais interessantes para quem não quer gastar com reforma. Confira também o estado de conservação de todo o edifício, para ver se são feitas manutenções regulares, por parte dos síndicos.

Dentro do apartamento, não esqueça de abrir torneiras e testar os disjuntores elétricos, para ver se tudo funciona corretamente.

Tamanho

O tamanho do apartamento também é importante, principalmente se o objetivo não é morar sozinho. Considere quantos quartos, o espaço de cada cômodo e veja se atende suas necessidades. Casais devem pensar também se pretendem ter filhos nos próximos anos.

Áreas de lazer

Por mais que você escolha o Batel como o bairro em que seu novo apartamento está localizado, é importante considerar se o condomínio conta com áreas de lazer, seja para as crianças ou para receber visitas.

Churrasqueira e salão de festas são alguns elementos básicos. Outros apartamentos podem ter também parquinho infantil e até academia. Verifique todas as comodidades oferecidas para os moradores. Afinal, por mais que esteja perto de vários pontos de lazer, você também vai querer aproveitar um pouco sem deixar o condomínio.

Andar

Qual andar é melhor para você? Pessoas que tem idosos na família podem preferir o térreo ou no máximo o primeiro andar, mesmo que o prédio escolhido tenha elevador.

Da mesma forma que, quem deseja fugir do barulho e agitação – e lembre-se que você escolheu viver no Batel, uma região mais agitada da cidade – então, o melhor é ficar nos apartamentos mais altos, perto do último andar e até mesmo a cobertura.

Posição do apartamento

Antes de fechar negócio, mesmo que a intenção seja apenas alugar, não se esqueça de verificar a posição do apartamento, para ver se receberá sol e em que momento do dia.

Apartamentos que recebem o sol da manhã mantém a temperatura mais agradável, mas são os mais desejados e valorizados. Se este é o seu interesse, o ideal é pesquisar o quanto antes, pois se tratam dos imóveis que vendem mais rapidamente.

Morar no Batel é uma opção muito interessante para casais, famílias com filhos e até pessoas que pretendem morar sozinhas. O bairro conta com várias comodidades e é muito bonito e valorizado. Agora é só começar a procurar pelo imóvel dos seus sonhos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkdin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
DEIXE UM COMENTÁRIO