É importante saber que a divulgação inicial é uma boa aliada para promover o seu negócio. O primeiro impacto ajudará a aumentar o reconhecimento da sua marca.
Este artigo foi pensado e criado para você empreendedor. Boa leitura!
Como Funciona e Como Divulgar Sua Empresa?
Para promover sua empresa, é importante entender completamente o público-alvo que você deseja atingir e ter um bom plano de marketing.
Para iniciar o processo, criar um site, blog, anunciar nas redes sociais e anunciar nos veículos mais populares.
Como Divulgar Minha Marca na Internet?
Para quem deseja anunciar na Internet, existem várias opções. Eles vão desde a presença nas redes sociais até a veiculação de anúncios em outros portais.
Para alcançar bons resultados, o mais recomendado nesses casos é contratar uma agência de marketing digital especializada, conheça a Evolução do Tráfego e aumente as suas vendas.
Participe de Eventos
Participar de eventos presenciais, como conferências e exposições, pode abrir grandes oportunidades para sua empresa. Como esses eventos geralmente reúnem muitos especialistas do setor, as oportunidades de networking são enormes. Lá você pode encontrar novos parceiros, trocar informações e até encontrar fornecedores.
Além disso, os eventos são uma ótima oportunidade para conhecer novidades, concursos e fortalecer sua marca em seu setor. Com representantes da organização, fornecedores e potenciais clientes, a oportunidade de se apresentar como referência, divulgar a sua marca e torná-la conhecida para mais pessoas é enorme.
Use Cartões de Visita.
Embora existam muitas maneiras de promover seu negócio no mundo online, nada pode substituir um cartão de visita quando se trata de deixar seus contatos para clientes em potencial. Isso é importante porque agrega credibilidade ao seu negócio e ainda chama a atenção de pessoas que possam estar interessadas em sua oferta.
Outra vantagem dos cartões de visita é a conexão pessoal com esse cliente. O contato com o cliente é uma parte importante da promoção do seu negócio. Aliado a um cartão de visita bonito e atrativo, as chances de conquistar novos clientes são ainda maiores.
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Agende e Use Ferramentas Gratuitas de Gerenciamento e Automação.
Alimentar uma rede social ou site não é difícil, mas também não é a tarefa mais fácil. Portanto, a menos que você tenha um plano, organização, regularidade e disciplina, pode não ter o efeito desejado.
É importante reservar algumas horas por dia para planejar o que postar pelo menos semanalmente. Considere os seguintes pontos:
Com que frequência você publica algo por semana?
Quais são os dias e horários?
Que tipos de conteúdo existem (vídeos, imagens, GIFs, memes, etc.)?
Quem cria imagens, textos ou grava vídeos?
Quem é responsável por responder às perguntas e informações dos clientes?
Você precisa de alguém para ajudá-lo com as partes técnicas do seu site?
Todas estas considerações são essenciais para implementar com sucesso a sua estratégia online.
Abaixo está uma breve descrição dos recursos de cada ferramenta de gerenciamento e automação.
Rock Stage: Ferramenta de blog grátis. Você pode criar, personalizar, configurar e até hospedar blogs.
Canva: Para quem não é designer mas precisa criar fotos de post para redes sociais, blogs, sites e outros.
Quintly: Uma ferramenta para gerenciar o perfil da sua empresa no Facebook.Google Analytics: ferramenta de gerenciamento de dados do site (tráfego, perfis de visitantes, etc.).